segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Apenas mais uma...não de amor, como a do Lulu Santos, mas mais uma minha, de verdade.

Primeiro, o título é em ênfase da música do Lulu Santos (Apenas mais uma de amor), que por sinal é muuito boa, então, hoje resolvi mudar, porque eu acho que mudanças boas são sempre agradáveis, então resolvi escrever uma poesia, que é e não é para ser Apenas mais uma poesia, isso depende muito.


"Apenas uma, não mais uma

Era para ser mais uma noite comum
Uma festa comum, normal
Normal como todas as outras várias
Mas não, não se tornou normal
Sim, me chamaste a atenção
Vindo a se tornar completamente anormal

Linda, atraente, fato
Percebi isso, de cantinho, só te olhando
E agora, convido pra dançar ou não
Eeeita indecisão maldita
Mas eis que surge a coragem bendita
E te convido pra dançar um pagodão

Conversas, risadas
Dançava, dançava bem
Mais conversas, mais danças, até o whisky rolou
E o tempo passou
Chegou a hora de ir, tua irmã chegou

No final, uma suposição
Não suposição, um desentendimento
Falou uma coisa e eu entendi outra
E dai, não foram as palavras que me agradaram
Foi a atitude, essa sim
Essa se fez surgir uma busca virtual, então pensei
Vou pra internet, fato
E lá no face te achei

Pois tá ai, te add
Te chamei de cara, de mentirosa
Mas mal eu sabia
Que aquela suposta atitude
Iria se tornar em diversas conversas deliciosas

Hoje, sento no sofá, na cama
Sento aonde que for
Pego o note, começamos a conversar
A conversa, como de praste, flui
As risadas desabrocham
E quando percebo, não vejo o tempo passar

Realmente o tempo passa
Passa voando, não dá pra controlar
Conversar contigo, virou costume
Porque o ser humano se acostuma com o que é bom
E conversar contigo é bom
Disso eu tenho a maior certeza
Entre tantas definições, ou suposições
Te conhecer mais e mais sim é uma grata surpresa

Se vem a tona a questão do tempo
Pode até ser, fazer o quê
Pra mim, antes era tudo, quem sabe, o oposto
Depois, esse mesmo tempo, mudou
Hoje, idade, jeito, não faz mais sentido
E ao ir te conhecendo
Até percebi que tu é do meu gosto =p

Não tenho uma definição concreta
Disso tudo, que "tá rolando"
E quer saber, to nem ai
Eu vivo o hoje,
Pro que vier, eu to cagando

A vida mostra, ensina
Que não adianta, a gente tem que aguardar
Mas se um dia a vontade bater na porta
Não te faz, aceita
E se achar que vale a pena, permita-se se entregar

Te atira, sem medo
Te garanto, vai por mim, tu não vai te quebrar
E se isso infelizmente vir a acontecer
Pode ter a certeza que eu vou estar lá
Para te levantar e te cuidar

Se vai ter continuidade, talvez
Tanto é que isso nem me passava pela cabeça acontecer
E quando vi, chegou aonde chegou
E se vai chegar mais a algum lugar, não sei
E se tiver que esperar, esperarei
Porque sem duvidas, se realmente chegar
Mais feliz, certamente ficarei

E agora, finalizo por aqui
E se tu te ligar, é pra ti, não te esquece
E uma das coisas que mais aprendi nesse pequeno muito tempo
Que o mais certo é que "cada um tem o que merece"

Fim (por enquanto...ou não) "

Matheus M. Bandeira








Nenhum comentário: